Cobra verde, endémica da ilha de São Tomé. Encontrei-a numa plantação de café durante os trabalhos de campo para a minha tese de mestrado.
Wednesday, 31 December 2008
Tuesday, 30 December 2008
Hyles euphorbiae
“hawk moth” ... acho eu ! Encontrada pela Sarah enquanto passeavamos pelo Parque Nacional de Ordesa, Pirinéus espanhóis.
Monday, 29 December 2008
Epidalea calamita
Sapo-corredor. Distribui-se por toda a Europa, sendo que em Portugal pode ser virtualmente encontrado por tudo o país. Possui membros curtos e robustos que lhe permitem deslocar-se com muita agilidade, dando a impressão que estão a correr. Pode viver até aos 12 anos de idade e os adultos podem atingir 6-7 cm de comprimentos; Entre os seus predadores naturais contam-se as cobras-de-água e alguns mamíferos tais como a lontra e o toirão, como estratégia de defesa está espécie adoptando uma postura erguida e segrega um líquido irritante pela glândulas paratóides.
Sunday, 28 December 2008
Corythornis leucogaster nais
Thursday, 4 December 2008
Wednesday, 3 December 2008
Thursday, 18 September 2008
Larus argentatus
Hoje cruzei-me com um panfleto sobre a Reserva Natural das Berlengas que me deixou em de certa maneira perturbado. Diziam que a reserva tinha sido criada para "salvaguardar a património natural das ilhas e o futuro da Humanidade". Isto dá que pensar, porque se o ICNB "salvaguardar" o futuro da Humanidade da mesma forma que salvaguardou o futuros dos Airos (Uria aalge) e dos Sardões (Timon lepida) que existiam nas Berlengas tenho a dizer que estamos bem feitos!
Esta foi uma das milhentas gaivotas que vi nas Berlengas, no que toca a Airos talvez tenha visto dois, quanto a Sardões zero.
Esta foi uma das milhentas gaivotas que vi nas Berlengas, no que toca a Airos talvez tenha visto dois, quanto a Sardões zero.
Labels:
Aves,
Berlengas,
Europa,
Peninsula Iberica,
Portugal
Saturday, 16 August 2008
Colobus guereza
Wednesday, 13 August 2008
Lamprophis lineatus
Friday, 8 August 2008
Hyperolius molleri
Encontrei-me com esta personagem durante o trabalho de campo da a minha tese de mestrado em São Tomé.
Factos sobre anfíbios:
Factos sobre anfíbios:
· Cerca de metade das espécies descritas de anfíbios encontra-se em declínio;
· Pelo menos 165 pensa-se já extintas;
· 32% das espécies conhecidas encontra-se classifcados como Em Perigo (categoria em que se encontram 12% das aves e 23% dos mamíferos).
Labels:
Africa,
Anfibios,
São Tomé,
Sao Tome e Principe
Subscribe to:
Posts (Atom)